1 – No ano de 2010 a FPFM seguirá o ranking ROTATIVO, o qual levará em consideração a pontuação obtida pelo Botonista nos últimos 10 campeonatos oficiais do estado (8 etapas das Ligas, Taça Paraná e Campeonato Paranaense). Para início do ranking, o Botonista que mantiver seu registro junto à FPFM terá a pontuação obtida no ranking do ano anterior, ou seja, em 2009. Será criado o estatuto do ranking Rotativo.
2 – Campeonato Brasileiro Individual 2010; As vagas destinadas a esta Federação serão preenchidas através do ranking denominado ROTATIVO e não mais pelo ranking ANUAL.
3 – O Ranking ANUAL, denominado de COROA DE OURO, apontará os campeões do ranking paranaense (Coroa de Ouro) por categoria.
4 – Campeonato Brasileiro por Equipes 2010: Serão representantes do Estado do Paraná as 2 (duas) equipes melhores classificadas do Campeonato Paranaense Interclubes de 2009. No caso de impedimento de alguma delas, ou então caso a CBFM ofereça mais vagas a esta Federação as equipes convocadas serão as seguintes classificadas no campeonato acima citado.
5 – Torneio Sul-Brasileiro e ou qualquer outra competição com participação de Botonistas da F.P.F.M.; As vagas destinadas a esta Federação serão preenchidas através do ranking denominado ROTATIVO e não mais pelo ranking ANUAL.
6 – Nenhuma competição dentro do Estado do Paraná é válida sem autorização expressa da Federação Paranaense de Futebol de Mesa seja ela em que modalidade for.
7 – Atletas vinculados em qualquer modalidade de disputa oficial seja ela 1 (um) toque, 3 (três) toques, 12 (doze) toques, ou modalidade dadinho, ou outra regra que vir a ser oficializada, deverão estar filiados a Federação Paranaense de Futebol de Mesa, conforme o Estatuto desta Federação e da Confederação.
8 – Atletas que se filiarem à FPFM no ano de 2010, independentemente de disputarem o campeonato Paranaense seja ele por equipes ou individual, não poderá por força de norma da C.B.F.M., dispuar por outro Estado do Brasil qualquer competição nacional estando o infrator sujeito a ter sua participação vetada.
9 – É prerrogativa da Presidência da F.P.F.M. designar representantes, caso seja necessário, para quaisquer competições, oficiais ou amistosas.
10 – Qualquer clinica e/ou escolinha que for feita sem autorização desta Federação poderá e deverá ser cobrado o ressarcimento pelo uso indevido da marca F.P.F.M., o mesmo se aplica a produtos que levarem a marca da mesma sem a devida autorização.
11 - Ranking Individual da F.P.F.M. e chaveamento das Ligas; O Botonista rankiado pela FPFM no ano de 2009 que até o final das inscrições anual em 06 de fevereiro de 2010, data do torneio início da Liga Metropolitana (manutenção de registro) não estiver apto a jogar terá seus pontos retirados do Ranking ROTATIVO desta Federação bem como sairá do chaveamento das séries da Ligas (Metropolitana e União), e em caso de reativação no mesmo ano terá seus pontos validos no dia da reativação, mas disputará a última série da Liga à qual estiver filiado. Ex: O Botonista marcará zero pontos em todos os torneios realizados no período de seu afastamento para a construção de seu Ranking Rotativo.
12 – Caso algum Botonista não efetue sua manutenção de filiação à FPFM até a data limite, ou seja, 06 de fevereiro de 2010, o Botonista seguinte (constante no quadro do item 13) assumirá o seu posto. Ex: Caso o Botonista Vinícius não efetue a sua manutenção de filiação junto a FPFM no prazo estipulado, o Botonista Gilberto será subirá de série, e assim por diante, respeitando a numeração do item 13.
Anuidade Individual : Adulto /Master RS 50,00 - Sub 15/Sub 20 RS 30,00
* Anuidade Individual poderá ser paga em 2x (1ª até 6/fev - 2ª até 3/jul)
Anuidade Clubes : RS 150,00 ( Podendo ser paga em 2x)
Mensalidade : RS 15,00 (Para todos independente de categoria)
13 – O chaveamento de cada Liga para o primeiro semestre do ano de 2010 é o seguinte:


14 – Em data de 21 de junho de 2010 a FPFM disponibilizará em seu site oficial (WWW.futmesapr.com) o chaveamento de Botonistas para cada Liga referente ao segundo semestre do ano de 2010.
15 – Como a manutenção junto a FPFM é semestral, até o final das inscrições para o segundo semestre em 03 de julho de 2010 (manutenção de registro) não estiver apto a jogar terá seus pontos retirados do Ranking ROTATIVO desta Federação bem como sairá do chaveamento das séries da Ligas (Metropolitana e União), e em caso de reativação no mesmo ano terá seus pontos validos no dia da reativação, mas disputará a última série da Liga à qual estiver filiado. Ex: O Botonista marcará zero pontos em todos os torneios realizados no período de seu afastamento para a construção de seu Ranking Rotativo.
16 – A formulação dos campeonatos individuais e por clubes, oficiais, é de exclusividade da Federação Paranaense de Futebol de Mesa.
17 – Qualquer venda de produtos em eventos oficiais da Federação terá obrigatoriamente que ter a autorização da F.P.F.M. por escrito, e a taxa de permissão devidamente recolhida, seja em material ou em espécie.
Reunião realizada nas dependências do Clube Curitibano, na cidade de Curitiba-PR, em 05 de dezembro de 2009.
VICTOR EMANUEL ALMEIDA HEREMANN
Presidente da FPFM
ERNANI EUSÉBIO GROSSI
Secretário – FPFM
JEFERSON APARECIDO DE CARVALHO
Diretor de Comunicação e Marketing – FPFM
PAULO ROBERTO DULEBA
Diretor Técnico - FPFM
EMERSON BERARDI OWADIUK
Presidente da Liga Metropolitana.
ALEXANDRE FÍGARO MOREIRA
Presidente da Liga União
26 comentários:
Ola Amigos!!!
Favor incluir meu nome na série C da liga metropolitana...
grato, Alex Leal.
Alex Leal, não se preocupe, pois esta relação foi colocada cm os botonistas que participaram da última etapa. É só vc aparecer no dia 06/Fev/2010 no torneio início e confirmar sua presença.
Abração
Oi Dalla, ia te perguntar mesmo sobre o encadeamento das séries, pois achei q a série C e Extra seriam preenchidos pelo Ranking de 2009...Se 10 botonistas q nao estão na relação se inscreverem no dia 06 quem ficará na C e quem ficará na Extra? acho bom definir isso antes...FELIZ 2010, Guilherme Valente
Boa pergunta, apesar do "encadeamento", vocabulário dilatado é outra coisa, essa vai pro dicionário do botão...hehe...mas acho q vai jogar na C, só quem caiu da B em 2009. Mas o regulamento deixa dúvidas:
D. COMPOSIÇÃO DAS SÉRIES
As séries iniciais dos torneios Abertos serão constituídas respeitando a classificação final do último Aberto realizado no ano antecessor, sendo respeitados os acessos e descensos.
OBS.: Os atletas que no último aberto do ano, faltaram, estão automaticamente rebaixados de série, não importando sua classificação final dentro da série.
Todas as séries deverão começar o ano com 10 atletas inscritos, respeitando a classificação final do último torneio aberto do ano antecessor
Boa Noite,
Peço a gentileza ao Diretor Financeiro da LM que passe o valor pendente de 2009 (25,oo?) e a 1° parcela de 2010, havendo conta bancaria favor passar ag. e nº para o devido deposito.
Grato,
Rosar
Boa Noite meu amigo Fernando Rodrigues,
Infelizmente não tenho seu telefone, é bastante errado da minha parte informa-lo desta forma, mas não tenho outra solução...como tenho ciência que não auxiliei a AABB em 2009, por inúmeros motivos, peço meu desligamento da equipe para 2010, acredito que seja a forma mais correta e justa.
Quero agradecer imensamente, nas poucas oportunidades que tive em treinar com vcs, pela forma hospitaleira e educada que foi recibido, espero manter nossa amizade e de todos os integrantes, o respeito, carinho se mantera.
Abraços
Amigo Fernando...(continuação)
Quero deixar claro que continuarei jogando, existe sim um dialogo com nosso amigo Duleba que montando uma equipe, tanto para torneios como treinos, quero estar junto.
Tenho convicção que vc (Fernando) formara uma grande equipe e com botonistas de qualidade.
Obrigado.
Duleba,
Se tiveres espaço no seu grupo para mais uma pessoa, estou a sua disposição. Não quero assumir nenhum compromisso com vc, mas tenha certeza que tendo oportunidade de treinar ou jogar farei o maior esforço.
Valeu parceiro, qualquer coisa me ligue.
Amigo Rosar,
Estive lendo seus post e gostaria de dar minha opinião a você. Como você não teria a disponibilidade para jogar por uma equipe, mas pretende jogar as Etapas, existe uma solução bem simples: inscreva-se como AVULSO. É um dispositivo legal dentro da FPFM e até eu e o Duleba já usamos.
Funciona assim: você pode jogar todas as Etapas, sem prejuizo à pontuação, pode jogar os Paranaenses e até o Brasileiro normalmente, se você tiver "ranking"... você só não participa do Interclubes, por motivos óbvios de não ter clube. No individual não afeta nada.
Mas também é lógico que você será muito bem-vindo em qualquer equipe. Só dei uma idéia, pois entendi que era isso que você estava se referindo.
Grande abraço e Feliz 2010 pra você e sua familia.
Outra pergunta técnica: quando sai o calendário de 2010?
Vlw.
Luiz e demais colegas do futmesa. Segue abaixo link contendo o calendário da FPFM divulgada pelo site Futebol de Mesa News.
http://www.futeboldemesanews.com.br/parana/12-toques/343-calendario-paranaense-para-2010
Grande abraço a todos.
Valeu garotinho...
vai rolar botão hj a noite no D.Pedro II ???
Quem vai ?
Dependendo de como for, estarei lá tbm.
Abração
Hoje tem botão no DP II... quem se habilita??
Eu estarei lá com certeza.
Pessoal, encaminhei um email para algumas pessoas com o título "D.PEDRO II - FUTMESA 2010", gostaria que os atletas da Liga Metropolitana que não receberam este email, por gentileza entrassem em contato comigo no LUIZRM@HOTMAIL.COM.
Vlw.
Somente uma dúvida.
O encadeamento das chaves não leva em consideração o ranking rotativo estabelecido? Continua como estava sendo feito anteriormente? A chave ouro desse ano segue o último torneio do ano passado?
Abraços.
Denis
Lá vem o Denis chato mais uma vez, mas ...
Vocês vão me desculpar porém eu não concordo com esta forma de pontuação rotativa.
Eu estou sendo bastante prejudicado e outros botonistas também.
Nunca faltei nenhuma etapa e muito poucos campeonatos em toda a minha vida. Sempre prestigiei nosso esporte.
Ano passado, porém, em função de meu casamento e lua de mel tive de faltar duas etapas e a Taça Paraná.
Pelo que percebi, até o brasileiro, os pontos disputados justamente nesses tres últimos torneios serão computados, o que ao meu ver não está correto.
Decidir ou estabelecer regras sobre o que já aconteceu,na minha opinião, está errado.
Exagerando, para ficar bem claro o exemplo, isso abre margem para que no futuro seja criada uma regra na qual os classificados para o campeonato brasileiro de 2011 sejam os 10 ou 20 melhores do ranking de 2009.
Na minha opinião é válido o ranking rotativo, porém que seja adotado da data em que foi criado para frente e não para trás. Ainda mais, quando nada havia sido falado a respeito.
Abraços e espero que reflitam a respeito.
Denis
Vocês vão me desculpar mas eu não concordo com esta forma de pontuação rotativa.
Eu estou sendo bastante prejudicado. Nunca falyei nenhuma etapa e muito poucos campeonatos em toda a minha vida. Sempre pretigiei nosso esporte.
Ano passado, porém, em função de meu casamento e lua de mel tive de faltar duas etapas e a Taça Paraná.
Pelo que percebi, até o brasileiro, os pontos disputados justamente nesses tres últimos torneios serão computados, o que ao meu ver não está correto.
Decidir ou estabelecer regras sobre o que já aconteceu,na minha opinião, está errado.
Exagerando, para ficar bem claro o exemplo, isso abre margem para que no futuro seja criada uma regra na qual os classificados para o campeonato brasileiro de 2011 sejam os 10 ou 20 melhores do ranking de 2009.
Na minha opinião é válido o ranking rotativo, porém que seja adotado da data em que foi criado para frente e não para trás. Ainda mais, quando nada havia sido falado a respeito.
Abraços e espero que reflitam a respeito.
Denis
olha, eu nao quis falar nada antes pra nao criar polêmica, nem bancar o chato, mas estranhei mesmo que o ranking rotativo tenha sido estabelecido agora com EFEITO RETROATIVO, acho q o Denis tem razão, se os botonistas soubessem antes que os torneio passados já contassem pro brasileiro de 2010, talvez se programassem diferente...acho q é uma mudança das regras no meio do jogo...mas vamos lá, acho q se foi decidido pelos clubes afiliados, que assim seja...Abraços,
Guilherme Valente
Olha Guilherme, pelo que eu conversei com o Fernando, representante da AABB, ele não participou de reunião nenhuma que decidiu isso.
Abraços.
Denis
Eu fui uma das pessoas que sugeriu o ranking rotativo (embora não com esse nome) lá atrás, quando discutíamos maneiras de evitar que os nossos torneios ficassem esvaziados após o Brasileiro individual. Então apoio totalmente a nova regra. Mas acho que o Denis também tem razão quando diz que ele deveria ser adotado daqui em diante, e não com efeito retroativo.
Dito isso, provavelmente não poderei jogar o torneio início, mas quero estar no campeonato do fim de fevereiro. De que outra forma eu posso pagar a anuidade antes do dia 6? Ou não tem problema pagar no dia 27?
Bem Marcio, vc pode me procurar no D.Pedro ; vc pode pedir para alguem da AABB pagar pra vc; ou pedir para alguem entregar o RS para mim; qualquer duvida me ligue: 9655-7364
Dseculpe , não saiu o nome Emerson (9655-7364)
Aquele Giovani que ta na EXTRA é o Dudú neh ?
Dudú de IVP !!
Cotonete seu Broca kkkkk
Postar um comentário